sábado, 12 de novembro de 2011

THE BEST GIFT ♥ ♥ ♥

Com aquela lua e uma noite quente que a tempos não se via em Curitiba…
O Pearl Jam se apresentou no dia 9 de novembro para uma platéia estimada em 23 mil pessoas. Com um repertório variado e um set list de 32 músicas, a banda se assemelha ao vinho:
"Quanto mais velho, melhor fica!"

"Hoje foi um dia lindo, e a noite vai ser ainda mais incrível! Vamos cuidar bem de vocês", disse, em português, o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, pouco depois do início do show.




Em mais de duas horas e meia de show, a banda manteve o público aceso sem em nenhum momento deixar de ser fiel às suas raízes.

http://www.youtube.com/watch?v=8VSCh8hvqpk&feature=player_embedded#!

Foi um shows de rock, puro e simples, sem pirotecnias ou outros efeitos especiais de última geração, como gostam e esperam os fãs da banda, com os músicos mostrando estarem se divertindo no palco.
Por maior que seja o repertório da banda, são as músicas mais conhecidas que realmente levantam o público.

Exemplo disso foi a sequência com Black e Jeremy, do primeiro álbum Ten, seguidas de Better Man, do terceiro disco, Vitalogy. Quase no final do show, outra sequência provou a teoria, com Once e Alive (ambas do Ten), que a banda emendou com Baba O'Riley, cover do The Who - música que o Pearl Jam frequentemente toca em seus shows.

Outro ponto alto foi em Just Breathe, música que Vedder dedicou a Leandro de Souza Peixoto, seu melhor amigo no Brasil, um veterinário que, de cadeira de rodas, compartilhou o palco com o Pearl Jam no show de 2005 em Curitiba.

http://www.youtube.com/watch?v=4wNQoJHzM3Y&feature=player_embedded Prá mim, o momento mais emocionante foi ouvir Footsteps.

http://www.youtube.com/watch?v=0uLML-9yKRM

Nessa hora eu pensei ... " Qualquer coisa pode ser realizada por aqueles que acreditar e perseguem seus sonhos". Indescritível o prazer e felicidade em fazer parte daquele espetáculo.
Ao lado de pessoas queridas, meu irmão gêmeo, na semana de comemorações pelo nosso aniversário, não restou uma tristeza sequer.
Estava embriagada de tanta alegria... da parceria, do luar.
Os olhos viam o que meu coração sentia - isso é sintonia.
E na memória vai ficar tatuado cada segundo vivido.





Vou aguardar o próximo encontro...



http://whiplash.net/materias/news_845/142060-pearljam.html - link com alguns vídeos desse incrível show na Vila Capanema - Curitiba- Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário