terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tirei o dia prá ser feliz

Sem esconder de ninguém tirei o dia prá ser feliz

Deixei meu coração falar mais alto

Voltei aos livros, pesquisas, projetos e teorias

Prá dar uma guinada

naquilo que acredito ser minha missão

Vi mudanças e muitas possibilidades

Ampliei minhas parcerias

Vi a realidade sob outro ângulo

Hoje, deito a cabeça no travesseiro tranquila


Feliz por saber que farei outros mais felizes

Porque trabalhar naquilo na qual acreditamos



É o caminho prá alcançar um mundo melhor de se viver!!!!!

Não é uma tarefa fácil conseguir meios para ajudar as pessoas que encontram-se em vulnerabilidade social. Aqueles que não só são menos favorecidos financeiramente, mas também, menos favorecidos em educação, valores morais, cidadania. Desde que me formei tenho esse desejo, trabalhar em parcerias com ONGs que atuam com crianças e adolescentes e buscar atuar na prevenção primária, ou seja, onde os "problemas" ainda não se instalaram definitivamente ou que são possíveis revertê-los. O problema está em conseguir meios para fazer um projeto social alavancar, dinheiro, recursos, espaço, parcerias, tudo isso se torna necessário para criar uma rede de apoio fortalecida e eficaz. Jamais vou desistir, mesmo esbarrando em tantos empecilhos e dificuldades. Mais do que exercer a profissão na qual me especializei essa é uma missão que escolhi, que me realiza e que nem todos querem "mexer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário