quinta-feira, 31 de março de 2011

Beautifully relaxed




Zippora Seven by Trevor King for Foam April/May 2011



Relaxar é mais do que livrar-se da tensão de um dia de trabalho, e é mais do que a ausência de "stress". É algo positivo e agradável. É uma sensação na qual se experimenta paz de espírito. Para relaxar de verdade, é necessário tonar-se sensível às próprias necessidades fundamentais de paz, autoconhecimento, reflexão - e estar disposto a reconhecer tais necessidades, ao invés de ignorá-las ou subestimá-las. Na medida que o indivíduo relaxa tem uma possibilidade muito maior de focalizar e intensificar sua atenção, que podem provocar mudanças e novas possibilidades.

O resultado é obtido pelo fato do relaxamento ser um trabalho de comando consciente, para o desbloqueio muscular, físico ou psicológico, levando a um estado de equilíbrio interno. É a busca da homeostase, ou estado de funcionamento natural do corpo/mente. É a condição de descanso ideal.


O dinheiro compra ansiolíticos, mas não a capacidade de relaxar. Compra jóias, mas não o amor de uma mulher. Compra um quadro de pintura, mas não a capacidade de contemplar. Compra seguros, mas não a habilidade de proteger a emoção. Compra informações, mas não o autoconhecimento. Compra lentes de contato, mas não a capacidade de ver os sentimentos não expressos. O dinheiro compra um manual de regras para educar quem amamos, mas não compra um manual de vida.(Parte retirada do livro O Vendedor de Sonhos – E a revolução dos anônimos)

Augusto Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário