domingo, 18 de setembro de 2011

Pay It Forward

"Vim até aqui falar a vocês como um entre os 7 bilhões de seres humanos do planeta...
Somos basicamente todos iguais, nos níveis físico e mental. Claro que temos diferenças de língua, raça e fé religiosa, mas tudo isso é secundário",
"Mesmo que tenham filosofias diferentes, as religiões defendem valores semelhantes para a conduta ética e trazem a mesma mensagem de amor, compaixão e perdão."


Segundo ele, as ações dos humanos devem trazer conforto e prazer ao outro, não medo e dor.
"Os sentimentos que são transmitidos voltam para você"

E definindo toda a população mundial como "irmãos e irmãs que compartilham a mesma casa", Dalai Lama aproveitou para entrar no tema sustentabilidade e elogiar a conscientização do Brasil que, segundo ele, é maior hoje do que era na época de sua primeira visita, em 1992.

Para ele, a promoção da paz e a proteção da natureza são igualmente importantes, como comer e beber.


"Todos precisam das duas coisas."
A mesma relação pode ser feita entre oração e meditação, que servem para recarregar as baterias, mas não são suficientes sem a prática de valores como amor e compaixão no dia-a-dia.

"É importante não se deixar avassalar por sentimentos negativos, como raiva, ódio e medo, mesmo que não seja praticante"
Em seu novo livro, Toward a True Kinship of Faiths: How the World's Religions Can Come Together (Em direção a um verdadeiro parentesco entre as crenças: como as religiões do mundo podem se unir, em tradução livre), ele fala exatamente dos traços comuns entre as religiões, tema que sempre lhe trouxe curiosidade.
"Uma religião jamais será universal."
"Mesmo que fosse a melhor do mundo, não conseguiria suprir as necessidades espirituais de todos os seres humanos, pois as pessoas têm diferentes disposições mentais"
"O importante é que os homens mantenham o bom senso e a ética. Dessa forma, a paz interior se estende para a família e a comunidade."

Em sua 4ª visita ao país, o líder espiritual tibetano Dalai Lama defendeu a importância da coexistência entre diferentes abordagens religiosas.


Imagens: Planet blue



Via: Oracle Fox



LovE the Colors!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário