quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Gentileza

Exemplo de vida, pessoa simples porém muito sábia, sua lealdade, amor ao próximo, alegria de viver sempre me comoveram e contagiaram e continuarão a servir de espelho para mim. Sempre que ouço a canção gentileza, de Marisa Monte, me lembro dele, meu avo Gregório, que agora foi prá junto de Deus iluminar nossas vidas dentro de nossos corações.
Como na canção que retrata a vida de um poeta, pessoa simples que pregou a máxima que gentileza gera gentileza, esse post simbólico e musical quer prestar uma homenagem a um dos homens mais corretos e humanos que tive o prazer de conviver. Bom nos versos, apreciava uma boa trova para de forma simples colocar em pauta às vezes assuntos bastante complexos.
TE AMO E TE ADMIRO ETERNAMENTE!!!!!!!








Gentileza

Apagaram tudo. Pintaram tudo de cinza.

A palavra no muro. Ficou coberta de tinta.

Apagaram tudo.

Pintaram tudo de cinza.

Só ficou no muro.

Tristeza e tinta fresca .

Nós que passamos apressados pelas ruas da cidade.

Merecemos ler as letras.

E as palavras de Gentileza.

Por isso eu pergunto.

À você no mundo.

Se é mais inteligente.

O livro ou a sabedoria.

O mundo é uma escola.

A vida é o circo.

Amor palavra que liberta.

Já dizia o Profeta.


Marisa Monte


Postado por Silvia Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário