sábado, 24 de março de 2012

A cura sempre vem de dentro

A verdade é que não existe nada dentro de nós que nos possa ferir. É apenas o medo dos nossos próprios sentimentos que nos mantém aprisionados.
Em nossa cultura, a maior parte das pessoas perderam a consciência de quem realmente são. Elas interromperam temporariamente a ligação consciente com os seus sentimentos mais elevados e, assim, acabaram perdendo o próprio senso de poder e responsabilidade por suas vidas.
Elas de alguma forma têm uma sensação de desamparo, sentindo-se impotentes para produzir qualquer mudança real em suas vidas ou no mundo. Esse sentimento interior de impotência faz com que elas tentem uma supercompensação, esforçando-se e lutando intensamente para adquirir algum poder ou controle sobre o mundo em que vivem.
Ao experimentar a sensação de construir o seu próprio universo, você opta pelo que deseja criar e através da visualização e da afirmação ativas, canaliza a energia, a sabedoria e o poder ilimitados do seu ser superior, no sentido de fazer que tudo o que escolheu se realize.
A cura sempre vem de dentro. Seja bom para seu corpo e o seu corpo será bom para você.
Pois um bloqueio é um local onde a energia é retirada, ela não se movimenta, não flui. Em geral, os bloqueios são causados inicialmente por emoções reprimidas, tais como medo, a culpa e/ou o ressentimento, os quais fazem com qu a pessoa "estacione" e deixe de progredir espiritual, emocional, mental e mesmo fisicamente.
Adote uma atitude de total responsabilidade acerca dos seus relacionamentos. Se você realmente deseja ter relacionamentos profundamente felizes e satisfatórios na sua vida, se acredita realmente na possibilidade de tê-los e se estiver pronto para aceitar essa felicidade e satisfação, então você terá condições e irá criar relacionamentos que o façam feliz.



Shakti Gawain estudou psicologia e dança no Reed College na Universidade da Califórnia e, depois de formada, viajou pela Europa e Ásia durante dois anos com o propósito de aprofundar os seus conhecimentos de filosofia oriental, yoga e meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário