sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Aprendi hoje

Enfim, essa etapa acabou...

minha cabeca estava totalmente voltada para livros, numeros, saberes...

Agora, consigo olhar tudo aquilo que aprendi la atras e trazer para o hoje...

Entendi que as ideias, como num balanco, vem e vao e que e possivel
realizar o que nao passava de um sonho...

Que conseguimos ver com clareza e sentir
profundamente quando estamos com o coracao limpo

E sentindo-se parte integrante da natureza e que conseguimos mante-la viva

Que junto aos espinhos temos as rosas


E que como numa foto os momentos vividos merecem ser imortalizados
(todos, os bons e os ruins)

Que e importante aprender quando nos sentimos "por cima" e tambem "por baixo"

E que minutos de silencio podem valer por horas de dialogo.
Basta saber escutar a voz que nao fala

Aprendi que o corpo merece um descanco
A mente tambem

Que deixar o lado crianca se manifestar tras frescor, espontaneidade
e vigor aos nossos dias

E que os pequenos prazeres tornam-se gigantes em um
mundo tao opressor e veloz

Aprendi a dizer sim para o nao

Aprendi a deixar uma flor no seu devido lugar, mesmo que para aprecia-la
tenha que ir pra rua ao inves de te-la num vaso ao meu alcance

Que um pedaco do doce que eu mais gosto pode sim ser um elixir para a beleza

E que sabedoria tambem combina com beleza

E que agora, estou na fase de me preparar para colocar os pes firmes no chao

E decolar!!!!!
Postado por Silvia Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário