terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mantenha de pé














Croqui da árvore de natal de John Galliano para o hotel Claridgl's em Londres







Hoje comemora-se o Dia da Árvore e em diversas partes do mundo, pessoas estão dedicando um pouco do seu tempo, trabalho e determinação em favor dessas causas que acreditam melhorar a própria vida e a vida de diversas pessoas. São voluntários, trabalhadores especialistas, homens ou mulheres, jovens e adultos, enfim, todos juntos em prol de construir um mundo melhor. Estima-se que cada Árvore tenha o poder de retirar da atmosfera, em média, aproximadamente 190 quilos de C02. Sem contar que ela nos dá alimento, sombra, moradia aos animais, entre inúmeros outros benefícios que as árvores fornecem aos seres vivos.
Em um mundo onde a natureza vem se degradando e sendo destruída em tempo recorde, podemos tentar contribuir de alguma maneira para frear essa estimativa plantando mais árvores e tentando manter o que resta de mata em pé.
Um grande projeto existente é o 7 bilhões de árvores .
Desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente, a Campanha "Plante 7 Bilhões de Árvores" é um projeto mundial com o objetivo de encorajar o plantio de árvores nativas e de árvores que são apropriadas ao meio ambiente local, com o apoio de cidadãos e governantes.O Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente existe desde 1972 como agência da ONU que catalisa as ações brasileiras e internacionais que visam a proteção do meio ambiente por meio do desenvolvimento sustentável.
Para mais informações acesse o site oficial da Campanha de 7 Bilhões de Árvores.

Postado por Silvia Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário