quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Rolling paper


















Geralmente faço associações entre imagens que gosto (na maioria, fotos de moda) com assuntos, trechos, frases ou poemas que relacionam-se com as imagens postadas e temas ligados a psicologia, profissão que escolhi, que me identifico e amo. Hoje faço o mesmo, apesar de não parecer tão clara essa associação.
Todos os dias convivemos com pessoas que nos falam verdades e mentiras, em todos os âmbitos e sob todas as formas. Aprendemos muito cedo a "arte de mentir" e podemos fazer da mentira algo a evitar ou a nossa única verdade. São clássicos os casos de pessoas que acreditam nas próprias mentiras que fazem dela sua verdade, mas me questiono se em algum momento ela passa a ser verdade já que a essência é fraudulenta, é uma farsa.
Quando alguém mente está revelando que algo dentro de si não está bem. Psicólogos relacionam a atitude à baixa auto-estima ou ao ímpeto de tirar vantagem. Por trás da mentira há um apelo, uma defesa, um sintoma ou uma compulsão ou a pessoa pode estar em busca de afirmação por meio de uma falsa capacidade.
Uma coisa é certa: a verdade é a base da sanidade mental. Enrrolar, enganar, mentir; mais que prejudicar os outros , provocam a nós mesmos os maiores prejuízos!!!!!!
Postado por Silvia Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário