sábado, 6 de novembro de 2010

Open Your Heart









Lakay Pam, na língua crioulo local, significa "minha casa." O nome não poderia ser mais apropriado para um lugar que abriga mais de 450 crianças órfãs, em um dos cantos mais miseráveis do mundo.As crianças do orfanato-escola fazem parte da ONG Lakay Pam, que a modelo Caroline Bittencourt apóia com o marido desde 2005, e que é sediada na capital Porto Príncipe. "Eu não tenho como explicar a relação que mantenho com o Haiti. Meu marido é haitiano, minha filha nasceu em um dia que vai marcar a história do país para sempre. E eu, que sempre sonhei em ajudar as pessoas, descobri que o lugar certo para fazer isso seria lá, logo na primeira viagem que fiz ao Haiti."
No começo, Carolina começou a apoiar a ONG juntando moedas, e as trocando por dinheiro no final de cada mês. "No Haiti, 100 dólares é muita coisa." Mas a vontade de se envolver cada vez mais a levou a adotar outras ações. "Meus amigos começaram a contribuir financeiramente também. Isso ajudou muito a manutenção e aprimoramento do orfanato-escola. O meu marido conseguiu o apoio da Colgate e as coisas foram melhorando", conta. Em fevereiro deste ano, uma ação mais planejada resultou em um apoio mais consistente. Carolina e Cedrick organizaram o leilão Open Your Heart na galeria de arte Opera Galery, em Nova York, para mais de 300 pessoas. Com isso, arrecadaram 85 mil dólares. "Conseguimos uma camisa que o Ronaldinho Gaúcho doou. A modelo Alessandra Ambrósio foi a hostess. O artista plástico Mr Brain Wash doou dois quadros. A modelo canadense Raquel Zimmerman cedeu uma foto própria. E muitos outros contribuíram!"O sucesso do primeiro evento incentivou o casal a ajudar mais orfanatos-escolas. "Antes de eu vir ao Brasil, fui com o Cedrick e a Olívia ao Haiti e selecionamos mais quatro orfanatos-escolas para apoiar", revela. Agora a ajuda se estende a mil crianças. "A responsabilidade passou a ser muito maior e, por isso, planejamos mais um evento, que aconteceu no dia 7 de setembro."
Assim como o primeiro, receberam muitas doações de personalidades famosas, que foram leiloadas, e o dinheiro foi dirigido aos cinco orfanatos-escolas.
Vestida com um macacão rosa pálido, Coco Rocha tomou o tempo fora de sua movimentada agenda, em meio ao NY Fashion Week para sediar um evento de caridade para Lakay Pam, reunindo em setembro de 2010, nomes importantes da moda em prol de uma melhor qualidade de vida a crianças haitianas. Crianças de outros estados vão escrever para crianças no Haiti e nós vamos ser os mensageiros ", explicou ela. “A segunda idéia é que, desde crianças no Haiti precisam de uniformes, a fim de ir à escola, estamos planejando levar as pessoas para projetar uniformes! Vamos escolher o melhor, fazê-los, e depois trazê-los para o Haiti! "
Não se trata apenas de uma mistura de necessidade e bondade simples, Coco tornou possível para qualquer um e todos a doar seu tempo para aqueles que precisam.
Michelle Alves, Alessandra Ambrósio entre outras, apoiaram a causa provando que uma noite de caridade é o melhor caminho para começar a Fashion Week.
Para conhecer melhor o trabalho realizado pela entidade acesse: http://www.lakaypam.org./







Nenhum comentário:

Postar um comentário