sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Multiplicidade














Daria Werbowy multiplicando-se for Vogue Paris - Feb 2011

“Não sei quem sou, que alma tenho. Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo. Sou variamente outro do que um eu que não sei se existe (se é esses outros). Sinto crenças que não tenho Enlevam-me ânsias que repudio. A minha perpétua atenção sobre mim perpetuamente me aponta traições de alma a um caráter que talvez eu não tenha, nem ela julga que eu tenho. Sinto-me múltiplo. Sou como um quarto com imensos espelhos fantásticos que torcem para reflexões falsas uma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas.”

(FERNANDO PESSOA- Obra Poética e em Prosa.Vol. II. Porto: Lello & Irmão, 1986, p.1013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário